31 de mar. de 2010

Vintage - Virojanglor Paris 1989

O universo da moda é um verdadeiro garimpo. É preciso estar sempre com os olhos bem atentos para não deixar passar as preciosidades desse universo. Não é fazendo merchandising para a Coca Cola, mas dizer que a empresa não sabe fazer um bom marketing é impossível, principalmente depois da última pecinha que encontrei garimpando.

Uma lata Coca Cola Vintage – Delicious and Refreshing - de 1989 com motivos La parisiense retrô. Os detalhes da embalagem são fantásticos! Vale a pena dar uma olhada no visual das modelos. Acho que gostei tanto que quis compartilhar. Até agora não consegui encontrar outra dessas  na Internet.
Em compensação, encontrei outras latas da Coca em estilo vintage pop art. Interessante, não?

3º EDIÇÃO DA PLASTIC DREAMS!



Acabei de receber meu exemplar da Plastic Dreams ,e  o melhor, com a inconfundível, e linda pin up Dita Von Teese!

Só para atualizar, quem não sabe, a Plastic Dreams, é uma revista totalmente eletrônica, editada Pela Melissa, com exemplares impressos distribuidos gratuitamente na galeria Melissa em São Paulo e claro enviada também para leitoras cadastradas,como eu!kkkkkkkkkkkkkkkk

Datas do SPFW e Fashion Rio confirmadas.

Foram divulgadas as datas do SPFW e do Fashion Rio da temporada primavera

verão 2011. Como tudo no Brasil, a moda também vai ter que se adaptar ao tão amado futebol, estamos em ano de copa e quando se trata de seleção brasileira, todo mundo corre para futebol!

Por este motivo o Fashion Rio e SPFW adiantaram suas datas. Fashion Rio de 27/05 a 01/06 no Píer Mauá (a partir do dia 29/05 acontece também o Rio-à-Porter) e SPFW de 08/06 a 14/06 na Bienal.

20 de mar. de 2010

Exposição Estilistas Baianos Homenageiam o Cinema

A exposição Estilistas Baianos Homenageiam o Cinema, com looks criados exclusivamente para a ocasião por: 220 Voltz (Flavia Botelho e Wládia), Ana Bittencourt, Ismael Soudam, Ju Rabinovitz, Luciana Galeão, Renato Oliveira e Yuri Sarmento. Eles mostram como o cinema mexe com seus imaginários, relembrando filmes que marcaram suas vidas. Juntamente com a exibição de Cao, a exposição evidencia as múltiplas possibilidades de aplicação da moda para construção de imagem e significados.
Trabalho maravilhoso que serve como objeto de estudo para o estudante de moda aguçar seu potencial criativo. Estive lá,conferi!!!!:):):):)

Exposição O Figurino de Cao Albuquerque

Ontem visitei a Exposição do figurinista baiano Cao Albuquerque,no Shopping Paralela ,aqui em Salvador.Na exposição que integra o IMAGEM FASHION, Cao optou por trazer figurinos de época, que segundo ele demandam um maior trabalho de pesquisa e certamente causará maior impacto em contraste com a moda contemporânea exibida nas vitrines do Shopping Paralela, onde estão sendo exibidos. Nesse contexto, a exposição propõe ao público fazer uma abstração sobre de onde veio e para onde vai a moda.Pessoa finissíma,simples e com um olhar aguçado à sua pessoa interior.Contagiou o ambiente com alegria e bom humor. Confiram ! A Exposição será exibida até o dia 4 de abril.

15 de mar. de 2010

Body Performance


Traduzindo a tendência para Outono/Inverno 2011…
Um estilo bailarino expressada pelas cores da pele, uma palleta com tonalidades frescas de mauvas talco com alguns acentos tonicos de corais luminosos e contrastes gráficos do branco e preto.

Os tecidos são supridos com misturas sedosas, tricots envolventes, algodões aveludados e couros untuosos.
Look Cocooning com macacão curto, calças estilo fitness, detalhes em galões de cetim, tecidos ásperos e segunda pele.
Uma palleta de cores construída ao redor do gráfico preto e branco completada por tons neutros como cinza e mel. Entretanto, um toque de laranja posiciona tudo na direção do contraste.
Os tecidos são leves e cômodos, sofisticados. Acentua-se tecidos sintéticos como refinadas poliamidas e poliésters sozinhos ou misturados com lã, seda ou cashmere para maior conforto.
Agradáveis e com stretch são essenciais para os tecidos de segunda pele, presença da lycra.

O produto foca o jogging, sportswear e outerwear.

(fonte:Cosmoworld)

5 de mar. de 2010

Rendering de Moda

Rendering é a ferramenta de representação de uma idéia, de um conceito do designer. No rendering, o designer expõe a sua maneira de pensar, sua emoção, e de apresentar sua criação. O rendering é um ponto importante do processo de criação de um produto.Ele pode ser executado desde com uma caneta esferográfica ou lápis e papel, ate os softwares mais modernos 2D e 3D.

Trouxe algumas fotos  de minhas ilustrações e das aulas de Rendering que tenho na faculdade.Eu adoro dia de terça na facul ,porque passo 6 aulas inteirinhas a ilustrar.Amoooooooooooooooo ilustrar!Quem tiver desenhos legais ,pode enviar para meu mail terei o maior prazer em divulgar seus desenhos de moda no blog.Até a próxima!!!!