30 de dez. de 2009

Lixo eletrônico com classe

Uma velha placa mãe do seu pc. Pedaços de velhos teclados. Fragmentos de tela. Para superar o dilema da reciclagem dos materiais tecnológicos, a brasileira Naná Hayne, designer, artista, criativa e irredutivel amante do planeta, decidiu presentear a estes, uma nova vida e os destina a uma originalíssima função decorativa.

Nascem bijoux, brincos, anéis e colares que retornam com ironia da vida anterior dos materiais de que são compostos (lixo eletrônico). Nascem esculturas inovativas e, sobretudo, bolsas, tão singulares quanto fácilmente usáveis. Para mulheres geeks, que não querem passar sem serem observadas.

Confiram um trabalho super interessante que nos chama atenção mais uma vez para moda sustentável...minha amiga e designer Naná Hayne de Sampa confecciona bijoux com material retirado de equipamentos eletrônicos descartados e sem uso.Show de bola!confiram o video do trabalho da Naná aqui

22 de dez. de 2009

Bel Borba assina projeto de árvore de Natal Reciclável


O projeto leva o nome " Natal da Família Baiana "é uma parceria da Viramundo Produções, Prefeitura Municipal de Salvador e Norsa.Confiram reportagem aqui e as fotos da peça. Parabéns aos autores do projeto!Mais uma vez se prova que podemos viver criando arte e respeitando a natureza.

20 de dez. de 2009

Concurso de beleza israelense para gordinhas


O concurso de beleza em Beer Sheva, Israel, elegerá a gordinha israelense mais bonita. O concurso é um pouco diferente do que estamos acostumados a assistir, com mulheres esbeltas, altas, magras. Desta vez as mulheres acima do peso ganharam destaque e a miss gordinha será em breve conhecida.Vou tentar acompanhar para trazer o resultado para vocês.

17 de dez. de 2009

O Show da Cidade(Fashion Day)




Ontem estive em um dos eventos mais expressivos para se mostrar moda em Salvador.O Fashion Day da Faculdade da Cidade.Gostaria de parabenizar aos coordenadores do evento( fiquei sabendo que são os próprios alunos).Uma moda pensada,trabalhada e produzida com amor aquilo que fazem e com consciência de desenvolver uma identidade baiana para nossa moda. Adorei!Como futura designer fico muito feliz em saber que já existe uma galerinha afim de trabalhar nosso mercado a sério.Valeu Meninos da cidade!Avante!Confiram algumas fotos do Desfile.

15 de dez. de 2009

Inspiração Punk & Rock n' roll




Descobri uma marca super bacana de Berlim chamada Bombs Kissin.Ideal para os adeptos ao estilo Punk/rock. As roupas inspiradas no mais puro punk/rock nos faz lembrar dos velhos tempos das hiper plataformas e de Vivienne Westwood a estilista inglesa, criadora da moda Punk nos anos 80.

A Disneylandia de Ronaldo Fraga




Eis o “ninho” das idéias lindas do Ronaldo.Sempre gostei e respeitei muito as coleções de Ronaldo, agora, ele me encanta mais um pouquinho com este estilo de paizão maroto e brincalhão. Um dos profissionais de moda que merece um olhar mais atento ao seu trabalho.

Fotografia de moda-Vogue Italia




Os projetos que Steven Meisel(fotografo) fez para a Vogue Itália são tão interessantes e se repitiram tanto que eles foram motivos de um livro. A publicação reúne todo o trabalho que ele fez para a revista desde 1988 .

O livro apresenta os editoriais e capas criados e fotografados por Meisel para a Vogue Itália. Na publicação ele mostra 317 estampas.

O livro é uma edição limitada criada por Mallard / Janvier e reflete a relação fascinante entre o fotógrafo e a publicação. É algo inspirador!Confiram algumas capas de meisel!!!

10 de dez. de 2009

WORKSHOP DE ESTILO


Oi ,gente! Trago uma dica super legal para a galera que ama moda ou é profissional da área e queira aprender mais um pouco ou atualizar seus conhecimentos,agora no mês de dezembro na cidade de Juazeiro ocorrerá o workshop:Como usar as roupas a seu favor?


Participe e aprenda dicas incríveis sobre Moda, Estilo e Imagem para você usar no seu dia a dia com a Designer e Consultora de Moda - Geovana Martins e com a Estilista e consultora Ju Rabinovitz .

Você vai aprender a fazer compras econômicas, assertivas, fará suas roupas trabalharem a seu favor e ainda vai se conhecer melhor.

As Consultoras vão ajudar a identificar seu estilo, analisar tipo físico e orientar: looks, shapes, tecidos, cores e padrões que melhor se adaptem a você para diversas ocasiões. Tudo isso de forma personalizada e com aulas práticas.

No final ainda terá uma sessão de fotos com o renomado fotógrafo Gugu Lustosa.

FAÇA SUA INCRIÇÃO - VAGAS LIMITADAS.
Inscrições e informações:
Geovana Martins - (71) 8786.3350
Bella Forma - (74) 3613.6214
Estúdio Pixel – (74) 7436124343

Onde e Quando: Dezembro(a combinar) na Clínica de Estética - Bella Forma.
Carga Horária: 4 horas
Investimento: R$ 96,00
(estão incluídos: Coffee Break e CD

5 de dez. de 2009

MOSTRA EM VIENA CELEBRA 50 ANOS DE MODA ITALIANA


O complexo de museus de arte moderna Museumsquartier, de Viena, na Áustria, receberá a partir de segunda-feira(7) a mostra "50 Anos de Moda Italiana".
A exposição se estenderá até o dia 20 de janeiro e apresentará uma grande variedade de criações dos estilistas italianos, que compreende desde peças da alta costura até roupas comerciais.
Estilistas italianos renomados como Emilio Pucci, Prada, Gai Mattiolo e Krizia terão a oportunidade de exibir seu trabalho ao público austríaco. Além disso, a mostra contempla um espaço destinado a jovens estilistas, cujas peças buscam novas expressões de design.
Organizada pela Embaixada da Itália em Viena e pelo Instituto Italiano de Cultura, a exposição foi curada por Fiorella Galgano e Alessia Tota, do Studio Galgano di Roma, em colaboração com os austríacos Angelika Hoeckner e Gerald Moser. Ai que vontade de pegar um vôo e ir direto conferir esse evento,kkkkkkkkkkkkkkkk

A Moda Italiana



eu sou uma apaixonada pela cultura italiana,amo este país e sua história,quando pisei meus pés a primeira vez em Itália sabia que tinha uma forte ligação com aquela nação,talvez coisas de outras vidas...a gastronomia,a música,a arte ,a moda ,tudo muito impecável,encantador e sedutor.Embora tenha minhas ressalvas contra o povo italiano,srsrsrrsrrs ...não há nada em perfeição na Terra,não é mesmo?Bom quero falar um pouco da história da moda em Italia também,por aqui...em 25 de Fevereiro de 1951, com o desfile organizado pelo Conde Giorgini em Florença para um público internacional, iniciava a História da moda italiana. A indumentária sempre foi considerada expressão de afirmação social e individual,e importante meio de comunicação de indivíduos e de povos.
Depois do famoso arrancar da moda italiana nos anos 50, a evolução da moda começou a andar em paralelo com as conquistas económicas, as iniciativas financeiras, o interesse pela pesquisa e pela promoção social. Na Itália, toda esta nova produção conseguiu conviver em harmonia com a produção artesanal secular.
Como nos anos 60 houve uma grande virada de tendências a indumentária, concebida como instrumento de partilha e de interpretação dos mitos do próprio tempo, passou a ser vista como ideia e projeção. Nascem os modelos da confecção em série, virados para um público que procura elegância e utilidade. Chegaou, deste modo, à afirmação internacional do made in Italy, com o triunfante prêt-à-porter dos anos 70 e 80, quando Milão se torna o pólo de atração para a moda, até às tendências dos últimos anos, ligadas às vanguardas artísticas e aos movimentos culturais do século XX. A evolução da moda italiana atua numa contínua renovação de estilos e tendências que, através de uma notável síntese de arte, natureza e tradição, soube conquistar o mundo inteiro, convertendo-se num símbolo indiscutível de um país.
Desde as cortes dos Medici, dos Gonzaga ou dos Borboni até aos desfiles atuais em Milão, no Palazzo Pitti ou em Trinità dei Monti, a Itália deu à cultura mundial nomes emblemáticos que se mantém como símbolos do mundo contemporâneo, tais como, entre outros, Valentino, Versace, Armani, Dolce e Gabbana, etc...
È viva la nostra Italia bella!

4 de dez. de 2009

Alegria floral: esta moda vai pegar!




Muitas versões, como o delicado liberty inglês, os florais com perfume tropicalista são os que se tornaram definitivamente nacionais. Coloridos e alegres, levantam qualquer visual.Para uma mulher mais urbana o short e a camisa floral ficam bem com scarpin salto agulha e colete.Enquanto que a sexy e chique pode quebrar a combinação do floral com peças como o paletó e a saia colante,afirmando o toque sexy do visual.Uma moça mais romântica pode abusar de tons pastéis e rosados que são perfeitos para a romântica dos novos tempos.Para quem gosta do estilo hippie a saia longa fluida e a maxicamiseta tipo bata ganham um visual hippie boutique. Atenção gente que a chita deixou de ser um tecido pobre e ganhou status de cool e bacana. Usada com peças neutras ,resulta em um look bem atual e jovem…bastante popular!Eu particulamente amo estampas florais.

Combine peças do vestuário masculino em sua produção




Olha gente,eu gosto muito de peças masculinas e ,ainda mais de mesclar algo bem feminino com o universo dos meninos.A alfaiataria era exclusividade do guarda-roupa masculino, mas, como inteligentes mulheres que somos, tomamos parte desse mundo também. Um estilo lindo que marca a silhueta e deixa qualquer mulher bem apresentada.Vestindo a camisa do seu amor,do seu pai,seu irmão pode virar um lindo vestido. Use-a com um belo cinto, bons sapatos, com a bolsa certa, terá uma produção maravilhosa.O coringa aqui a qualquer hora é o blazer,sempre bem-vindo e,se você quer uma produção mais arrojada ,use-o com jeans,especialmente a calça jeans.Dessa forma ,você não erra em nenhuma ocasião.Para o público mais executivo,aconselho usar peças clássicas com estampas ousadas e terá uma produção linda e muito rica.Camisas listradas,como a da foto acima,deixam o look super fashion!

2 de dez. de 2009

Pirulitos fashionistas!


Pirulitos não podem ser estilosos?rsrsrrsrsrs... criação de Massimo Gammacurta,esses deliciosos doces são parte do projeto “Sweet Fashion, Lick Your Way To Success”, do fotógrafo italiano Massimo Gammacurta,confiram detalhes no site: www.gammacurta.com.
As mentes criadoras sempre surpreendendo!São tão fofinhos que dá até pena experimentar,rsrsrrsrsrs.

A beleza dos trajes antigos



Quem não gosta de se aventurar pela internet, procurando roupas vintage?Seja para comprar ou simplesmente apreciar,a verdade é que os apaixonados por moda,estudantes,profissionais ou ainda meros adoradores têm seus olhinhos brilhando diante do espetáculo dos trajes antigos. No site www.bustledress.com, acessórios e vestidos de 1850 a 1930 (autênticos, com certificado e tudo) fazem a festa de quem adora um baú antigo. Eu me apaixonei por todos,boa fonte de pesquisa para estudantes e criadores. É delicioso associar o ano com a modelagem, o tecido e os materiais usados nas roupas. Vale como uma aula de história da moda.Confiram o site!!!

30 de nov. de 2009

Fashion for Protection


A ATP, a Associação Seletiva Moda ( organização de Salões de Moda em Portugal e no estrangeiro), a APCC (Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo) e a Sociedade Portuguesa de Dermatologia, estão a desenvolver um projeto orientando a responsabilidade social, destinado a alertar e prevenir os perigos da exposição solar, procurando realizar a profilaxia do cancro da pele.

A novidade desta parceria, no domínio da inovação tecnológica, é sensibilizar a população em geral, os consumidores de vestuário, através da moda, do design das peças e dos materiais de proteção aos raios UV utilizados na sua fabricação.

O lançamento de um relógio, que indica as horas de exposição solar mais perigosas, o qual pode ser adquirido nesta Associação, foi a primeira iniciativa de muitas que estão previstas e que vão envolver também concursos de design e a investigação de novos materiais de proteção solar, de natureza ou incorporação têxtil.Vejo pouca atenção por parte dos organizadores de moda nordestino ao que diz respeito a eventos e concursos voltados para criação d euma moda mais antenada com as necessidades do meio ambiente e a relação que homem consumidor de moda estabelece com ele.Bem,mas vamos lá né! Ouvi sempre dizer que o exemplo é a melhor forma de educar e ensinar...quem sabe não copiamos o exemplo dos irmãos lusitanos e também aderimos a essa tendência!

Indico visita ao site www.apcc.online.pt
para saber mais sobre a proteção do cancro de pele.

É sempre muito importante as iniciativas que vemos pelo mundo a fora sobre os alertas feitos por parte das pessoas envolvidas com moda ao que concerne uma moda mais consciente e preocupada com o produto humano.Valeu a iniciativa dos portugueses!

The Barbie black




Inspirada na briancadeira infantil de troca de roupas de papel em bonecas planas de cartolina em 1959 foi criada a primeira boneca Barbie,sonho de toda menina . Em 1980 lançaram pela primeira a Barbie Negra e nos anos 90 homenageando seus 40 anos de lançamento tomando como referência a modelo Naomi Campbel outra versão foi lançada também.Depois de lançar uma edição dedicada às principais modelos negras - Black Issue - em julho de 2008, a revista Vogue italiana, em julho deste ano lançou uma edição comemorativa aos 50 anos da boneca Barbie exclusivamente com Barbies Negras - Black Barbie.É mais uma homenagem à beleza negra feita pela editora-chefe da Vogue Itália, Franca Sozzani que declarou em entrevista: "A Barbie tem sido um ícone por muita gerações, e é por isso que eu queria mostrar a importância disso através do tempo e dedicar a edição de aniversário à Barbie Negra."
Achei muito interessante essa iniciativa da Vogue Italiana . No Brsail Paulo Borges e algumas grifes tem dado espaço para Igualdade na Moda. Mais que justo, tantas clientes Negras, gostariam de ser representadas, tomara que essa tendência pegue.

28 de nov. de 2009

O desfile






A noite passada foi sensacional,o desfile foi lindo lançando as tendências para o verão 2010 e trazendo muito da cultura do Recôncavo baiano.A coleção Forro foi um sucesso de fato na noite do espetáculo.Foi gratificante participar dessa reunião de criadores que buscou resgatar valores intrínsecos em nossa cultura mostrando ao Brasil que vale a pena criar uma moda regional ,que maximize nossa cara ,nossas caracteristicas e mostre o valor do designer brasileiro.E preciso reconhecer também que ainda temos padrões estilísticos e de consumo sem uma identidade baiana.Precisamos fazer algo maior para que haja uma mudança de perspectiva. Algo que nos permita repensar nossa moda a partir de uma redefinição mais ampla dos caminhos da nossa cultura. É diante desse evidência que surgem os novos criadores, com uma clara consciência de que é preciso produzir uma moda baiana na qual nossas raízes sejam a inspiração maior. Isso não significa uma moda com características folclóricas. Ao contrário, essa produção tem clara consciência dos valores de uma moda internacional e nacional. Trata-se, no entanto, não só de seguir suas tendências, mas de fazê-lo a partir de nossas próprias referências, criando um diálogo entre o global e o local, o regional e o nacional. Este é o movimento que agora chega até nós criadores de moda, que passam a também a incorporar os valores de nossas tradições. Quero muito chegar ao dia que diremos:hoje nossa moda é tão rica quanto nossa cultura.

Na foto acima Carol Barreto(mestra e designer de moda) posa ao meu lado no desfile.

Um abraço e até a próxima...confiram as fotos do evento.beijossssssssssssssssssssssss

27 de nov. de 2009

Tecnologia na Beleza


A nanotecnologia e a biotecnologia são realidade em fórmulas de tratamento capilar. Resultados de muita pesquisa científica, essas inovações superam ativos preferidos na escolhas de tratamentos como a queratina.


Não acredito que seja garantia que no futuro um cabelo danificado seja recuperado como em um passe de mágica, por meio de máquinas restauradoras. No entanto, mesmo que ideias assim pareçam fantasiosas, é certo que a beleza no século XXI terá a seu favor um arsenal extraordinário de produtos com ativos e tecnologia de grande eficiência. A indústria de cosméticos está voltada a tecnologias modernas e está trabalhando intensamente em estudos científicos e clínicos que ofereçam resultados positivos, como fios brilhantes, fortes e hidratados. A saúde será o ponto forte. Muito do que ainda é sonho poderá se tornar realidade em pouco tempo...acreditem! E, pelo andar da carruagem, os pesquisadores já encontraram bons caminhos para isso e começam a colocar em frascos as descobertas incríveis que estão obtendo em laboratório. Como madeixas danificadas são um tormento para todas nós,rsrsrrsrs e um desafio para o profissional, boa parte dos esforços nesses estudos são voltados à recuperação rápida dos fios. “É um trabalho diferente do que o que acontece com os cosméticos para a pele, que enfatizam a prevenção. O cabelo tem um ciclo de vida regular, com duração limitada. Portanto, não envelhece, mas fica danificado”, comenta Camila Cerdeira, engenheira química da K.Pro.

Experimentamos,meninas?

21 de nov. de 2009

Sensação de felicidade!







Hoje foi um dia muito especial para mim.Apresentei um projeto muito importante e bastante trabalhado durante 5 meses por mim e minhas duas parceiras de criação na faculdade.Tanta felicidade de cumprir toda a parte metodologica do processo criativo e aliar minha vontade de criar e pesquisar a tudo isso,foi sensacional.Vos apresento o Projeto Forro que intenciona resgatar atraves da moda os valores intrínsecos nos manifestos culturais do recôncavo baiano, trazendo suas cores, formas e encantos. Mostrar Uma moda com sentimento baiano para a mulher brasileira que quer traduzir sua força e sentimento de liberdade. Todos esses aspectos estão presentes nos materiais, na estampa, nas tonalidades, nas modelagens e no conceito histórico dessa coleção.O tema da coleção é a manifestação popular Nêgo fugido.A coleção “ Forro” é inspirada na expressão popular Nego fugido, uma manifestação pública única, cuja origem não se sabe quando teve início, supõem-se que se mantém desde o século XIX, originária de escravos africanos de origem Nagô. Trata-se de uma recriação das lutas da resistência negra contra o regime escravocrata, e mostra que os negros foram os principais protagonistas na luta por sua liberdade. Através da encenação, os participantes do teatro de rua dão uma versão diferente à história oficial da libertação dos escravos: uma conquista dos negros e não uma concessão feita pela princesa Isabel. O Nego Fugido lembra um Brasil escravocrata e cruel. Encenada até hoje pelos moradores de Acupe,essa manifestação popular conta a história do negro que fugia, era perseguido nas matas e vestia-se de folhas de bananeira para se camuflar. Uma manifestação que não possui similaridade em nenhum outro lugar do mundo e apresenta estrutura dramática. É uma apresentação autêntica que mostra aspectos do teatro visceral. É simples, mas ao mesmo tempo aborda diversos elementos da arte brasileira que fala de valores que de liberdade e paz às gerações. A liberdade se apresenta à frente do escravo, que na tentativa de fuga é caçado e amarrado, para depois comprar a sua alforria, mas a palavra é descumprida e vem a revolta dos caçadores enganados e a execução sumária do rei e seus soldados.
Surge então a fada madrinha, que a todos ressuscita e liberta, acalentando o sonho de esperança. O espetáculo é apresentado durante os quatro domingos do mês de Julho nas ruas de Acupe em Santo Amaro, Bahia.
A coleção “ Forro” apresenta peças para o vestuário feminino que traduz em seu conceito o sentimento de liberdade e força contidos na manifestação do Nêgo fugido aliado a atitude e personalismo da mulher moderna trazendo peças contemporâneas que mostram elementos contidos na indumentária desta manifestação popular,a juta,o linho,tecidos naturais e rusticos proporcionando as “guerreiras modernas” versatilidade com toque feminino.
Uma moda regional e comercial para agradar a mulher atual.



Comentemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

25 de out. de 2009

Moda... É fútil pra você?


Inúmeros meios de comunicação: jornais, televisão, outdoors, novelas, teatro, ruas, festas, praia, campo,exposições, em tudo há moda! Como estudante da área reafirmo que esta é de grande complexidade, porque ela caminha grandes percursos até chegar em nós, começando por fatores internos e contextos externos nos quais possuímos e estamos inseridos,pois como fenômeno sócio–psico-cultural que expressa hábitos ,usos, costumes da sociedade, num determinado momento, os fios devem ser perfeitamente enlaçados sendo necessário ser escolhida a tinta, o tom da “moda”, o que vai se “usar”, o que todos vão “desejar”, qual a estampa certa, o que representa nosso país, o que queremos passar. Fico imaginando que moda não é futilidade, como muitos fazem questão de expor, afinal cada um escolhe o quer para si, na sombra da moda, o fenómeno da reprodução social mostra comportamentos individuais e coletivos do indivíduo. De fato, a moda não suprime a identidade, mas aponta-a com o dedo. Eu estudo, estudei e vou estudar o resto da vida sobre o assunto e certamente morrerei sem ter aprendido todo seu conteúdo, apesar de todos afirmarem que não há mais o que fazer, que tudo que tinha que ser inventado já foi, que não existe criação, mas que todas as coisas são cópias, mesmo assim vou morrer sem saber tudo que existe sobre essa área, irá faltar um livro para ler, um novo método em modelagem para aprender...novos materiais de desenho para aplicar,enfim...tudo aquilo que fascina e enlouquece o profissional da área,desde a excentricidade de viver entre o estressante trabalho da força criativa e o aplauso do resultado à satisfação de apenas criar,seja qual for seu segmento.Me questiono o quão fúteis são essas pessoas que ignoram todo o trabalho de pesquisa e desenvolvimento que temos para chegar à um produto final.
Veja ...há alguma futilidade em moda? Ninguém sai de casa nu , a não ser que esteja com algum problema, ai a moda entra como expressão e dá as mãos para a vontade de gritar pro mundo que tem algo acontecendo!Por tudo que li ,pesquisei até aqui sobre a área,conclui que o “vestir” é uma tomada de consciência e que a decoração, o pudor e a proteção assumem-se como as motivações da moda. Mas quais são os verdadeiros valores da moda? Qual a legitimidade do seu poder?
Analisemos! As necessidades da classe média tornaram-se a ilusão das necessidades das classes inferiores. O fenômeno da moda constrói-se sobre a novidade, o consumo e a ritualidade. No território do efêmero uma moda substitui a outra, no domínio do social, eleva-se uma moda, no campo pessoa, o homem submete-se à moda. É um fenômeno de massas que apresenta - se como um romance. Quem? O quê?Onde?Quando? Talvez seja um sonho de identidade, talvez uma busca de liberdade de expressão. Mas que liberdade? Alternativa ou condicionada? Será que a tirania da moda se confunde com o ser? Será que esse ser não é uma paixão pelo tempo?
Com base em minhas observações de pequena aprendiz conclui que a moda vive a si própria como um direito natural do presente sobre o passado…e que ela é infiel a si mesma.
Exponho estas idéias pretendendo lançar uma reflexão sobre o que nós profissionais da área e os “outros” lá fora pensam sobre nosso objeto de pesquisa,campo de atuação na sua essência sócio-cultural.

13 de out. de 2009







A novela “Caminho das Índias” terminou, mas a personagem Norminha, vivida pelo atriz Dira Paes, marcou. Seu look ganhou as passarelas. John Galliano propõe lingerie à mostra no verão 2010 no desfile da Dior dentro da Semana de Moda de Paris.

11 de out. de 2009



Já deu para perceber que lenços e encharpes deixaram de ser acessórios exclusivos da temporada outono/inverno,verdade?Podem apostar nesse acessório para as estações mais quentes,também!Esse acessório sempre foi muito sofisticado,e apresenta várias maneiras interessantes de usá-lo.Uma peça super versátil,para altas e magras,e também para o público masculino,por que não?Homens, cada vez mais se interessam por mostrar um visual sofisticado e moderno nas ruas.

Barra Fashion,Confiram videos!!!!

Um dos eventos mais importantes da capital baiana,o Barra Fashion trouxe o desfile dos Novos Talentos...mostrando a cara dos criadores baianos. Anne Massa, Leila da Cruz e Silas Filgueiras, candidatos do concurso Novos Talentos, desfilam no Barra Fashion Bahia.

6 de out. de 2009

Teus sonhos estão na web


As mulheres na sua grande maioria amam roupas. Mesmo as dizem não ser ligadas à moda, gostam de se vestir e de se sentir bem ao olhar dos outros. Mais do que isso, quem gosta de moda, gosta de ser autêntico e de peças únicas.

Imagine você ter uma costureira que transforma seus sonhos em realidade? Agora conheça o Style Shake(http://www.styleshake.com/), site onde você cria um look imaginário. Escolhe o tipo de manga, decore e cintura. Caimento, tecido, vestido ou saia e em dez dias úteis eles desenvolvem a sua criação e entregam pra você. O melhor é que não é muito caro – para eles – todas as peças saem por menos do que 100 dólares. Mas infelizmente eles não entregam no Brasil.