DICAS & CONSULTORIA



Dicas & Consultoria é um espaço onde VOCÊ encontra dicas de moda e orientações que te possibilitem compor uma melhor imagem pessoal. Nos dias de hoje, seja no mercado de trabalho ou em qualquer outro setor da sua vida,sua imagem pessoal tem muito valor. sua imagem é o seu cartão de visitas. Sua imagem não é única e precisa se adequar a diferentes ocasiões de trabalho e de lazer.Vista-se em stuações diversas, sem esquecer de VOCÊ, do seu Estilo, dos seus gostos. Consultoria de Imagem particular, Entrem em Contato:

carlalima_designer@live.com


Tel: (005571) 87831866 Brasil


00351916320018 Portugal


00393491118778 Italia



Como cuidar das unhas e escolher o esmalte ideal?









Leve em conta o acabamento do esmalte no momento da escolha: os transparentes e com brilho natural, que sugerem a nuance da cor sem cobrir a unha, são para os dias em que dá vontade de ser mais discreta. Eles também são curingas na hora de exibir um visual impecável em ambientes formais.
Cuidado com esmaltes com brilho perolado, cintilante ou metálico, que podem, dependendo da cor, deixar o visual pesado. Os cremosos opacos ou brilhantes cobrem as unhas com o tom exato do frasco, deixando as mãos lindas e glamourosas. Quanto mais extravagante a nuance, mais atitude deve ter quem a usa.
Esmaltes com tonalidade muito parecida com a da pele – os claros para as branquinhas e os escuros para as morenas – costumam deixar o visual apagado. Para dar a impressão de unhas mais alongadas, prefira os produtos com o tom aberto. Os fechados “encolhem” o formato.









Veludo: você sabe como usá-lo?



Veludo é um tecido com cara de inverno, toque de inverno, mas com comportamento térmico de meia-estação: seja de algodão ou de seda, não esquenta muito. Os lisos pretos, marinhos, verdes escuros e os bordôs são perfeitos para usar à noite, já os canelados são mais apropriados para roupas esportivas. Mas, como é uma trama sofisticada e de impacto, destaca-se em qualquer produção. É preciso prestar atenção à alguns detalhes antes de sair por aí. Misturar duas peças de veludo é uma possibilidade, mas “só se forem da mesma textura”, liso com liso, cotelê com cotelê!Para o dia a dia, os cotelês (que parecem riscadinhos) são perfeitos, tanto para a moda masculina como para a feminina. Calças, saias, blazers e jaquetas são as peças que mais se adaptam ao tecido. Cores mais usadas: cáqui, cinza e marinho. Para a noite: Paletós (curtos ou longos) e boleros fazem ótimo par com vestidos de festa de tecidos leves, como seda, musseline e cetim. Podem até ser uma boa alternativa para um casamento.



















FAQ sobre como vestir num casamento

1. Quando é adequado usar chapéu?

O chapéu deverá ser usado somente em casamentos que acontecem até à hora do almoço e este deverá ser retirado depois do almoço.



2. Devo usar um casaco ou echarpe?

Estará bem com qualquer um dos dois. Normalmente, a echarpe é mais indicada para os dias quentes e o casaco, bolero ou casaco comprido, ideal para os dias mais frios.



3. Posso usar cores claras como bege?

A noiva é o centro das atenções no casamento, que vai, normalmente de branco, creme, bege ou pérola.

Sendo assim, estas cores quem pode usar é a noiva. O único vestido que tem é creme? Compre outro, há por aí muitas lojas com preços bastante acessíveis. É muito deselegante tentar ofuscar a noiva no dia em que ela é a estrela da festa.



4. Preto ou encarnado são cores proibidas?

O preto não é proibido em casamentos, a não ser se for usado no altar. Se vai ser madrinha, mãe da noiva, tem que fazer uma leitura, aí, o preto é totalmente desaconselhado, porque dá um ar fúnebre. Se não tiver um destes papéis que referi, não há problema algum em usar preto.

O encarnado não tem qualquer inconveniente em ser usado nestas ocasiões, tenha só cuidado em não vestir esta cor dos pés à cabeça, pois fica exagerado.



5. Qual o número máximo de cores que devo misturar?

Quantos menos cores usamos, mais elegantes e discretas ficamos. Sendo assim, misturar muitas cores não é o ideal para a ocasião, a não ser que seja o padrão de um vestido. Tente não misturar mais do que duas cores e que essas mesmas cores não sejam contrastantes entre si. Aposte antes em acessórios que façam a diferença.



6. Posso usar um vestido comprido?

Sim, pode, mas opte somente por vestido comprido se o casamento acontecer à noite (cerimónia depois das 16h). Cerimónias mais cedo, opte por um vestidinho curto de seda (ou de outro tecido nobre), ou uma saia ou calça com top.





A maior parte dos brasileiros está acostumada com um calorzinho o ano todo, de modo que, quando as temperaturas baixam um pouco, bate aquele arrepio e surgem as dúvidas. Como adaptar as nossas roupas de verão para o inverno? E, pior, como não congelar com um vestido mais leve na hora de ir para uma festa?









A combinação de tecidos leves com peças mais pesadas pode ser um contraponto interessante e até muito fashion. O importante é prestar atenção para garantir que o acessório mais invernal esteja em harmonia com o restante do visual. Pashminas, boleros de veludo molhado, tricôs de lurex, cardigãs bordados e paletós de tecido metalizado (brocado) são uma boa opção para fugir do frio. Se a sua festa é menos formal, você pode até optar por um casaquinho de couro mais justinho, eles combinam com vestidinhos de jérsei, seda ou crepe.E também não esqueça de que uma meia-calça colorida ou preta ajuda muito a esquentar um look de verão.



Pode combinar uma jaqueta jeans com uma saia do mesmo tecido?Eu imagino que a dúvida seja a de todo mundo que tem duas peças em denim e quer saber se pode usar junto, certo?




Misturar as duas peças pode fazer vir à cabeça a imagem de um caubói e nos levar ao estilo country. Mas a combinação de duas peças nesse tecido maravilhoso que a gente ama ganha, de tempos em tempos, uma cara moderna e gostosa, sempre muito bem-vinda. Estamos neste momento "denim dose dupla".A questão é saber como usar. Para começo de conversa, ambas as peças devem ser da mesma lavagem e cor, por exemplo, jeans azul com uma jaqueta azul ou o jeans preto com uma jaqueta em índigo preto. O que vale , e fica muito bom , é misturar dois pesos diferentes de jeans: o mais pesado para a calça, saia e jaqueta e o mais levinho para a camisa (sempre na mesma cor e lavagem).


De qualquer modo, ao sair de jeans total, não caia na overdose usando sandálias ou bolsas combinando. Aí fica excessivo. Inspirem-se nos looks acima da Ellus.











Vou ser madrinha às 17h, posso usar vestido
estampado?



Sim.Estampas são bem-vindas em cerimônias à tarde,contando que não sejam chamativas,o que pode ofuscar a noiva.Evite tons contrastantes que deixam a produção informal.

Celebridades também erram!!E feio!!



As fãs de Beyoncè que me desculpem,mas quem é a personal style dessa moça? Saindo de uma boite em NY city,se ela queria parecer uma menina vulgar, conseguiu. Não sei por quê ,mas muita gente confunde sensualidade com vulgaridade.Salto vermelho + jaqueta de couro + vestido sem tamanho = total falta de bom senso.


Dicas estido festa para senhoras
















As pessoas quando sabem que sou estudante de moda e designer me fazem sempre perguntas e pedem dicas sobre o que melhor fica bem nelas,e uma das perguntas que mais recebo é sobre vestidos de festa para gordinhas.Principalmente das moças que já passaram dos 50 pedindo dicas. Então vamos pegar como exemplo a mais elegante das coroas: a atriz Hellen Mirren, que sempre arrasa nos tapetes vermelhos. Hellen tem mais de 60 anos, e sabe como ninguém valorizar sua idade, seu tipo físico, e sempre esbanja elegância nos eventos. É uma boa inspiração para as senhoras que serão mães da noiva (ou do noivo), ou que têm outro evento de gala. Dêem uma olhada nos modelitos e corram para a costureira, meninas!