18 de jul. de 2009

Tendências em fios Primavera Verão 2010/2011


A primavera verão 2010 2011 estará aliada à fantasia e à sofisticação. Visual excepcional e toque sensual serão atingidos graças à perfomance das propriedades das fibras. Complementariedade e determinação são afirmados, com leveza e harmonia, em três temas principais: transparência/opacidade, elasticidade e rigidez, sutileza e fantasia.

LEVEZA E REQUINTE
Uma extrema finura, contudo, firme. Fios de celulose e poliamida são combinados com a nobreza das sedas e lãs para conferir uma nobre delicadeza aos tecidos. A leveza dos tecidos ganha opacidade e vivacidade graças a fios redondos e lisos, misturados com fibras celulósicas e sintéticas, ou torna-se cremosa e untosa pelos tratamentos cosméticos empregados às fibras.

TRANSPARÊNCIA E DELICADEZA
Joga com o brilho dos filamentos de viscose ou poliéster, com uma preciosa mercerização, adornando-os com reflexos de celofane, com pontos de brilho e com leves esfeitos de fosco e envidraçado. Contrasta tecidos foscos com organza ultra fina, aspecto de crina de cavalo com uma rigidez polida. O linho aparece delicado, puro ou em misturas, mas sempre ultra fino. Contrastando transparências, brinca com complementariedade, utilizando fibras de natureza heterogênea.

SECURA E ELASTICIDADE
Com precisão e medidas, fibras naturais expressam sua natureza e aspectos, permanecendo secas e frescas ao toque. As irregularidades de linho, cânhamo e rami crescem refinadas com misturas artificiais para o equilíbrio certo entre a rugosidade e elasticidade, entre rusticidade e fluidez. Crepes de fibras extralongas de algodão, lá e micro filamentos de viscose conferem certa maleabilidade. Fios compactos de algodão penteado, viscose ou misturas são aliados em tecidos que possuem ergonomia e conforto preciso.

Nenhum comentário: