9 de jan de 2010

A moda está no Rio!!!!!


 Os armazéns do Píer Mauá servirão de palco para as tendências da moda outono/inverno 2010, até a próxima quarta-feira,com o início do Fashion Rio. Mas já no começo da semana carioca, há pelo menos um consenso para seus frequentadores: o Rio está na moda.

“Copa, Olimpíadas, cidade mais ‘gay friendly’ do mundo. Agora, o Rio não tem mais nenhum título para ganhar.
Frequentadora da festa da moda na capital fluminense, Susana Bittencort é mais contundente: “O Rio sempre esteve na moda, e agora é a moda que está no Rio.

A opinião não só de quem circula por lá. A ideia também foi abraçada pelos estilistas que participam do evento, que tem como tema os Jogos Olímpicos de 2016 e traz duas exposições ao ar livre sobre o jeito de ser carioca.

“O Rio está sempre na moda, porque o Rio é agitação, é alegria, é cor, e tem que estar na moda sempre. A cara do Rio no momento é a moda", palpitou o estilista Otto Bräutigam, da grife Ausländer, que abriu a semana de moda na sexta.
Para a consultora de moda Constanza Pascolato, a cidade nunca saiu de moda: "O Rio é democrático, tem várias caras, e acho isso legal".

Bem,tenho que concordar que o Rio tem essa beleza natural e a capacidade de encantar sua gente e quem o visita também.Cresci no Rio e sinto muitas saudades dessa cidade linda,que embora tenha um contexto ligado a muita violência em nosso país,tem também essa parte poetica e deslumbrante desde o seu povo ,até os pontos turisticos e elementos culturais que ela apresenta.
Neste sábado (9), o estilista Walter Rodrigues abre a programação, seguido da Cantão, do estreante Lucas Nascimento, um craque do tricô radicado em Londres, e da marca Printing, que elaborou uma coleção de inverno baseada na combinação de elementos opostos.

No domingo (10), Mara Mac inaugura a passarela do Fashion Rio tendo o mar como tema. Em seguida, as grifes Filhas de Gaia, Cavendish e Graça Ottoni desfilam. A Coven encerra com uma coleção sobre o circo, brincando com sobreposições e muito colorido.

A segunda-feira (11) inicia com o desfile da Acqua Studio, seguido de Claudia Simões, Maria Bonita Extra e Juliana Jabour. A TNG fecha a noite com peças inspiradas nos trajes dos nativos do Alasca.

Na terça (12), a programação tem Redley, R.Groove, Tessuti, Têca e Espaço Fashion, que prometem levar ao Fashion Rio uma coleção baseada nos astros, com estampas de referências espaciais e volume nos ombros.
O último dia do evento, a terça-feira (13), concentra marcas que estreiam no Fashion Rio, como a estilista Nica Kessler, de apenas 27 anos, e a mineira Patachou, seguidas de Andrea Marques, que já comandou a Maria Bonita Extra, e da New Order, dirigida pelo grupo Osklen. A grife Alessa fecha a semana de moda apresentando sua coleção de inverno inspirada em instrumentos musicais.

Para quem está no Rio vale ir dá uma conferida de perto nesse evento.



Um abraço à todos!!!

Nenhum comentário: