23 de dez. de 2010

H&M, uma marca de “luxo”

Não sei se sabem que  a H& M é uma cadeia de moda sueca e que cada vez mais se torna uma marca para todas as carteiras. Dona de uma estratégia que está fazendo escola, a H&M tem se destacado não só como motor da fast-fashion mas também no universo do luxo. A colaboração da cadeia sueca com a casa francesa de luxo Lanvin e a abertura de uma loja na avenida parisiense Champs Elysée, lado a lado com as exclusivas marcas Louis Vuitton e Cartier, entre outras, são os mais recentes passos da H&M para a democratização definitiva da moda das elites.



 Uma informante amiga designer portuguesa que está em Paris a realizar pesquisas para nova coleção me contou que  o novo espaço, muito elegante mas não menos contemporâneo, é da autoria do conceituado arquiteto francês Jean Nouvel...soube que enquanto mostram as imagens das coleções à venda, as televisões de LCD sobem e descem pelos andares através de cabos de aço que funcionam como elevadores. No andar feminino, uma enorme passarela dá destaque às principais peças da estaçã.É luxo ou não!!? Adorei essa estratégia de venda ,proporcionando ao cliente se sentir no mundo da moda literalmente. Quando estou na Europa ,costumo comprar algumas peças da H&M,claro que por preços muito em conta.Diferente de entrar na loja aqui pelas terras brasukas,pois o preço sobe de forma extraordinária. A marca para quem não sabe é equivalente a C&A e a Riachuello aqui no Brasil,ou seja,loja de departamento.

Com esta nova aposta no varejo a H&Mconsegue propor uma receita infalível, ou seja, peças exclusivas a preços acessíveis num ambiente sofisticado. Adorei!!!Acima foto da campanha H&M  na Europa.

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