24 de mar. de 2011

Trazer profissionais de fora, estilistas ou modelos,é certo?

Stella McCartney compareceu, na noite da última terça-feira, 22 de março, à festa organizada pela C&A em sua homenagem. O evento marcou o lançamento da coleção feita em parceria entre a marca e a estilista britânica.Diversas personalidades do mundo da moda cruzaram o tapete vermelho do evento. “Acho muito bacana o trabalho que está sendo feito para apresentar uma estilista de peso como Stella McCartney aos consumidores brasileiros. Com a participação de profissionais desse porte, as mulheres de todo o país vão poder conhecer um outro tipo de estilo, com cortes e tecidos que até então não eram encontrados nas araras”, afirmou a colunista de moda Erika Palomino, uma das convidadas.
A estilista Paola Robba, outra convidada da festa, afirmou ter uma opinião mais crítica sobre a parceria. “Acho que o Brasil tem muitos talentos e me questiono se essa nossa postura de trazer profissionais de fora, estilistas ou modelos, está correta.”
As 28 peças da coleção Stella McCartney para a C&A poderão ser encontradas a partir desta quarta-feira, 23 de março, nas lojas da rede de fast fashion em todo o Brasil. Fica o questionamento...quando será que a moda brasileira vai abrir espaço para que os designers nacionais comecem a desfilar suas obras criativas trazendo muito da nossa carga cultural e parar de imitar e tentar impor o estilo de vestir de outros lugares que muitas vezes nem estão em concordãncia com nossos biotipos ou estilo de vidas e até mesmo nosso clima!?

Nenhum comentário: