27 de abr. de 2011

Papel para privada vira vestido - criatividade é o combustível da moda.

Para divulgar seu produto,assentos de papel para privadas, a marca canadense Toletta contratou a estilista de alta-costura Laura Dreger para criar um vestido feito com as folhas. Foram necessárias 520 folhas e 100 horas de trabalho para confeccionar a peça.  Mas a Toletta não foi a primeira a inventar moda. Veja nas fotos a seguir uma seleção de roupas feitas com materiais incomuns que vão de bactérias a peças de Lego,rsrsrs...super bacana.eu adoro acompanhar estes processos criativos dos colegas de profissão.




O artista norte-americano Dave Rittinger criou uma coleção de camisetas feitas com folhas e cola. 




A designer austríaca Sonja Bäumel, pensando em desenvolver tecidos que se adaptassem às variações climáticas, projetou um casaco feito com bactérias que reagem de acordo com a temperatura da pele, formando fibras de tecido. Lugares mais quentes, por exemplo, desaceleram a multiplicação das bactérias fazendo com que a fabricação de tecidos se concentre nas áreas mais frias do corpo e deixe as mais quentes arejadas.É a ciência na moda.



A empresa britânica Fabrican Ltd. desenvolveu uma espécie de tecido em spray, que adere no formato do corpo como uma segunda pele. A substância pode vir em diversas cores e é feita de fibras de algodão, polímeros e solventes. 



Na premiação Nickelodeon's Kids’ Choice Awards, no começo de abril, a cantora Fergie apareceu com um vestido de Lego. 



























Nenhum comentário: