27 de abr. de 2011

Pierre Cardin,60 anos de história na moda.

Pierre Cardin  na década de 1960, revolucionou a moda com suas peças de formas geométricas e inusitadas. A corrida espacial, durante a época da Guerra Fria, marcada pelas disputas interplanetárias entre os Estados Unidos e a União Soviética, foi a grande inspiração da coleção Cosmocorps, de 1968, que consagrou o estilo vanguardista do designer. A exploração de formas assimétricas, o uso constante das cores e as inspirações ultramodernas caracterizaram a carreira do estilista, que inaugurou no Brasil nesta terça-feira, 26 de abril, uma série de homenagens que comemoram seus 60 anos de carreira.
A exposição Pierre Cardin – Criando Moda Revolucionando Costumes é um dos eventos que integra as celebrações. O evento,resgta a história, o legado e a influência do trabalho de Cardin até os dias de hoje.

Geometria colorida em vestidos de 1967.
Geometria colorida em vestidos de 1967.
Na minha opinião a exposição não irá somente relembrar os principais destaques da carreira de Pierre, mas também destacar as atitudes visionárias do estilista.Ele revolucionou o mundo da moda. É considerado o criador do prêt-à-porter, foi o primeiro estilista a criar uma coleção deste tipo., exemplifica.Pierre desfilou sua primeira coleção feminina de prêt-à-porter na loja de departamento Printemps, o que lhe custou a expulsão da Chambre Syndicale da la Couture, a Câmara Francesa da Alta-Costura.
Pois então,são 88 anos de puro exercício de inovação e criatividade. Parabéns,ao bravo italiano.

Nenhum comentário: