5 de jun. de 2011

O que aconteceu no Fashion Rio…?




A semana de moda carioca ,que foi do dia 30 de maio à 4 de junho, apresentou as coleções para o próximo verão. Foi lá que corpos sarados desfilaram a moda praia que deve ganhar as areias do país. Entre os destaques da programação estiveram Lenny, Salinas, Luiza Bonadiman, Redley, Maria Bonita Extra e Cantão. Os jovens talentos também mostraram suas criações dentro do projeto Rio Moda Hype(atenção estudantes e estilistas free lance,este é o concurso onde todos devem focar para apresentar seus trabalhos). A semana mostrou,saias longas, pantalonas, macaquinhos e macacões apareceram superfresh, com estampas geométricas ou listras (grandes ou estreitas, horizontais ou verticais, as listras vêm mesmo com tudo na próxima estação).Já é sensação na Europa,junto com os acessórios em palha e os chapéus. Decotes generosos, recortes, transparências, seda brilhante e hot pants conferiram sensualidade aos looks. As estampas foram um show à parte. 
Uma série de looks brancos, beges, vinhos, azuis e verdes. Além de muita alfaiataria, também houve um toque esportivo e muito feminino, e até teen, no ar. O oxford branco combinado com meia preta foi a fofura que mais apreciei nas novidades da semana. 
Linho, voal, sarja e algodão serviram de base para roupas repletas de estampas. Vestidos, saias e calças vieram em azul, verde, rosa, cru, bege e off-white. Nos pés, anabela com amarração de cordas, uma das tendências quentes da estação. São algumas das tendências que o Rio mostrou para que possamos estar bem trajados no próximo verão. Beijinhos.

Nenhum comentário: