15 de jul. de 2011

Homenagem ao dia do rock

No último dia 13 comemorou-se o dia do rock.Não pude colocar a homenagem aqui porque como sabem tinham roubado minha senha do blog,rsrsrsrs. Mas também todos sabem que amo rock,então atrasada mas sempre firme em meus pensamentos trouxe para vocês os looks e a beleza de sete musas da história do movimento. Há mais de meio século, o gênero musical influencia não só as passarelas,como a moda de rua e o estilo de vida das pessoas...confiram as fotos.Espero que gostem.


Janis Joplin foi a primeira mulher a se tornar estrela do rock (e nem precisou de vestido de carne). No guarda-roupa, um estilo muito próprio, puxado para o boho, com peças em tie dye, crochê, peles e muitas bijouterias grandes. Quem segue o estilo hoje? A hippie chic Nicole Richie. 


No vocal da banda Blondie, Debbie Harry conquistou rapidamente o posto de musa do punk e do movimento musical que veio logo depois, o new wave. Os cabelos platinados e o bocão vermelho ajudaram, é verdade. Quem segue o estilo hoje? A modelo Agyness Deyn e seus fios quase brancos. 


Dona de um estilo masculinizado, a fundadora do The Runaways, Joan Jett, é famosa por seus looks total couro e por seu cabelo com mullets. Quem segue o estilo hoje? Kristen Stewart. Não à toa, a atriz interpretou Joan no filme baseado na história da banda, em 2010. 


Patti Smith, roqueira e poetisa, faz o estilo boyish - hoje, mais em alta do que nunca. Camisetas e jeans rasgados, shapes folgados, acessórios masculinos como gravatinhas e suspensórios formavam looks emblemáticos dos palcos. Quem segue o estilo hoje? A top mais descolada do momento, Freja Beha Erichsen. 



Nem o delineador de Amy Winehouse, nem o cabelão e Helena Bonham Carter são novidades no mundo da moda. Sabe quem surgiu com eles primeiro? Siouxsie Sioux, ícone do rock entre as décadas de 1980 e 1990 e vocalista da banda Siouxsie and the Banshees. 



Courtney Love entra na lista representando o grunge. A cantora sempre alternou seu estilo entre o largado (camisetas, camisas xadrez, jeans) e o abusado (decotões, minis, saltos altíssimos, maquiagem pesada). Quem segue o estilo hoje? A atriz, cantora e bad girl Taylor Momsen. 



No rock pós-grunge, Gwen Stefani achou lugar para brilhar mesclando um pouco de ska e hip hop às suas melodias. Na área fashion, também muita mistureba: looks skatistas (calças cargo) e étnicos (estampas e trancinhas) marcaram seu estilo. Quem segue o estilo hoje? A cantora de hip hop MIA.

4 comentários:

Sofia Silva disse...

a steffani, nos seus tempos áureos de No Doubt *.* que saudades!
Monstros do Armário

Carla Lima disse...

O mundo da música é recheado de nomes para inspiração do vestuário e de atitudes que influenciam o mesmo. Gosto de fazer estas pesquisas.

Rui disse...

E acho que falta aí uma importante figura que tb influenciou muita gente e em diferentes estilos, em momentos diferentes da sua carreira... Madonna! ;)

Carla Lima disse...

A madonna é mais uma dissiminadora de tendências do pop ...busquei listar as divas do rock neste post. :)Mas estas certo em lembrar dela.Madonna é ícone de referência da influencia da música na moda.