25 de jul. de 2011

Listras horizontais engordam?


Em primeiro lugar, as listras horizontais não “engordam”, seu peso vai continuar o mesmo enquanto você usa a peça,rsrsrss. Na verdade, elas dão a sensação de que você está mais larga. Trata-se de uma ilusão de ótica.
A explicação pra isso é um misto de física, oftalmologia e proporção áurea. Como eu só domino bem a proporção áurea,rsrsrsrs...vou evitar explicações aprofundadas, para não correr o risco de errar nas outras duas áreas. Mas a questão é que, quando olhamos um conjunto de linhas deitadas, nosso cérebro tende a achatar o objeto que as contém. Do mesmo modo, quando vemos litras em pé, juntas, nós às aproximamos mentalmente e diminuímos a largura do objeto listrado. Entenderam!?

Observem as fotos acima,as modelos são as mesmas, mas perceba como as listras horizontais diminuem a altura do corpo delas e até parece que elas tem pneuzinhos. As listras verticais alongam o corpo, as modelo até parecem uns 2kg mais magras. Olha que maravilha! Então isso significa morte às listras horizontais? Não! Elas são muito legais, principalmente quando usadas corretamente. Tem pouco quadril? Use saia e short com essas listras. Os seios são pequenos? Tops de biquíni com as listras deitadas. Espero que as dicas possam ajudar de agora em diante.

Nenhum comentário: