19 de jul. de 2011

Presença italiana no setor de moda brasileira

Numa ação conjunta do ICE - Instituto Italiano para o Comércio Exterior, entidade governamental ligada ao Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, da EMI – Ente Moda Itália e do SMI – Sistema Moda Itália, nove renomadas marcas italianas participaram da São Paulo Prêt-à-Porter, Feira Internacional de Moda, Confecções e Acessórios, que aconteceu de 18 a 21 de janeiro de 2011, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Em sua primeira edição, e abrindo o calendário de eventos do setor da moda brasileira, a SP Prêt-à-Porter contou com a presença coletiva da Itália, onde nove expositores apresentaram uma vasta gama de produtos nos segmentos da moda prêt-à-porter, feminina e masculina, da conceituada alfaiataria e camisaria, do clássico contemporâneo ao casual e artigos em couro, entre outros, para as coleções outono/ inverno 2011.As empresas italianas vieram com o objetivo de promover o produto Made in Italy, desenvolver parcerias e novos negócios, bem como criar uma interface com o mercado consumidor”, afirmou Giovanni Sacchi, diretor do ICE para o Brasil. 
Segundo o Instituto Italiano de Estatísticas, a indústria da moda italiana (vestuário, calçados, bolsas, tecidos e acessórios) representa 11% do PIB da Itália, com faturamento anual de cerca de 48 bilhões de euros. A moda masculina responde por 8.2 bilhões de euros.

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