19 de jun. de 2010

Elas jogam um bolão!!!!!


Nós mulheres crescemos ouvindo que futebol é coisa para homem.Interessante, não? Pois bem…hoje a inserção das mulheres no esporte é tida como mais natural tanto nas arquibancadas como também nas coberturas, comentários e na prática. Vide Fátima Bernardes, Renata Fan, Milena Ceribelli. As jogadoras da seleção brasileira que deixam a arquibanca de queixo caído quando entram em campo. Sem falar na árbitra Sílvia Regina e na bandeirinha Ana Paula Oliveira que fizeram história.

O futebol não é “apenas” um esporte. É sinônimo de raça, amor e loucura para um país inteiro. Mais importante que as eleições, as contas a pagar... o futebol é o único esporte capaz de unir todas as classes da sociedade. Do presidente ao porteiro da empresa, todo mundo tem sua própria “análise” da rodada do fim de semana. Há quem proteste contra a apatia do povo diante dos problemas sociais em contrapartida ao amor pelo futebol. Mas o futebol está “no sangue”. E o equilíbrio é a chave de tudo. Torcer faz bem. Futebol é alegria. E as mulheres fazem parte disso dentro e fora de campo.

Tem até muita mulher que entende mais de futebol que alguns cuecas por aí,rsrsrsrsrsrsrs. Estes, aliás, estão cada vez mais acostumados com a presença feminina nos estádios. Vibramos juntos, cantamos juntos, quebramos tabus. É claro que a presença masculina é muito maior. O que afasta a mulherada do estádio é a violência, assim como a falta de educação de uma minoria machista que freqüenta os jogos. Mesmo assim, continuamos sofrendo pelo nosso time do coração, vibrando pela seleção brasileira… unidos por uma mesma paixão. Só é uma pena o futebol feminino não ter conquistado o mesmo espaço na mídia que o masculino tem. Mas isso é questão de tempo, porque o talento das meninas é inquestionável!

Então, futebol é coisa de mulher? Na verdade, futebol é coisa de todo mundo. Do presidente, do gari, do jogador, da dona de casa e de mulher também! Estamos aí pra torcer e discutir com vocês (de igual para igual) todos os lances polêmicos dos gramados. Tudo isso sem, é claro,sem perder a elegância,a moda sempre presente,claro!(confiram as matérias das musas das arquibancadas na copa 2010 que estão rodando pela net). Esse toque nos torna torcedoras especiais e essenciais. De salto alto, mas sempre “de olho no lance”!

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog está ótimo, as fotos são lindas e os textos são excelentes.

Carla Lima disse...

Muito Obrigada.fico feliz que seja reconhecido um trabalho feito com carinho.