11 de ago. de 2010

Verde abacate

Cor ganha destaque em roupas, acessórios, objetos de decoração e design, trazendo de volta o clima dos anos 1970.


Com inspiração retrô influenciando as passarelas, não é surpresa que o verde abacate, um ícone dos anos 70, tenha feito um revival tanto na moda quanto no design. A cor apareceu em várias peças, de roupas a acessórios. Emprestou sua energia a materiais como o couro, usado em casacos e luvas, e deu vida nova a bolsas e a exóticos peep-toes. Como tom de base, lavado, como apoio para estampas florais ou misturado ao lavanda ou ao dourado, o verde fica mais elegante.



Nos desfiles de primavera/verão 2011 de Milão e Paris e na feira de moda masculina Pitti Uomo foi mostrado em abundância. Súeteres leves e em looks de couro.Não faltaram estampas inspiradas nos anos 1960 e padrões roubados de temas polinésios. Alguns estilistas fundiram a cor com dourado, ferrugem e oliva, dando a ela outras dimensões(ficou o máximo!!!!).



O abacate e o oliva surgem como tons chave também na decoração. Um bom exemplo é a coleção de louças de Richard Ginori, sempre usada por grandes chefs para dar destaque especial a suas criações. No vaso de flores que desenhou para a Muuto, o designer Matti Klenell recortou a esfera verde com curvas estratégicas, aumentando o contraste com o vidro incolor. Enquanto o verde total dá charme aos headphones da Urban Ears.










Nenhum comentário: