19 de nov. de 2011

Preto da preta de todos nós.







A elegância do preto. Eu curto quem opta pelo preto e não quem usa o preto  por falta de opção.Quem opta pelo preto tem como usar a cor sem ficar óbvio. As pessoas acham que coordenar o preto é fácil,mas na verdade é até bem difícil.
Preto é legal porque é elegante, emagrece (assim como outras cores escuras), é moderno.No
look preto total,use texturas e formas que deixem a peça mais interessante.

Preto com neutros escuros ,com marinho, com marrom-café, com vinho, com verde-petróleo, com cinza-chumbo… assim dá pra manter a elegância da coordenacão monocromática, mas com uma pitadinha de originalidade. É um jeito de usar preto muito bom pra ambientes profissionais mais formais, né!?!
preto com neutros claros, o legal dessa coordenação é criar um contraste forte, o que deixa o look com uma cara bem moderna. Preto com nude, com pérola, com gelo, com rosinha ou com qualquer cor-quase-branca (porque preto com branco  não preciso ensinar aqui, né, gente!(minha coordenação de cores preferida!!!) Coco Chanel já ensinou no século passado ,é clássico e chique.). E sabe o que é demais? Fazer sobreposições com essas coordenações, tipo saia de renda preta com forro nude, ou blusa preta vazada com regatinha pérola por baixo, ou coletinho preto sobre top gelo, etc.
preto com cor colorida – calça preta com blusa amarela (ou laranja, ou rosa, ou turqueza) é o que vejo mais  por aí, não é!?! Então pra fazer diferente a gente pode usar preto com detalhes em cores coloridas: um lenço, um colar, um cinto, uma blusa usada por baixo, uma gola, um punho. E a cor colorida perfeita pra coordenar com preto é a mais escura e intensa, tipo fúcsia, roxo, azulão, verde-garrafa, vermelho-cereja.
E na hora da festa, preto fica melhor com metalizados mais escuros – ouro-velho, prata-velho, bronze, cores escuras com gliter – que não criem tanto contraste e não faça o acessório “gritar” no look. Fica mais harmônico, na minha opinião. Ah! Aqui é tudo minha opinião, nada é lei, tá certo!?!


Nenhum comentário: